O que assistir no RD Summit

O que assistir no RD Summit? Confira a agenda das supervisoras de Marketing da Rock

Não sabe o que assistir no RD Summit? Confira o cronograma das supervisoras de Marketing da Rock Content e monte o seu!

Com a chegada do RD Summit 2017, o maior evento de Marketing Digital da América Latina, nós e vários outros profissionais da área já começamos a ficar animados e a nos planejar para conseguir consumir o máximo de conteúdo relevante possível.

O evento organizado pela empresa Resultados Digitais já acontece há 5 anos em Florianópolis, SC. Neste ano, vai contar com mais de 8.000 participantes, mais de 150 palestrantes diferentes, 80 empresas expositoras e muitas possibilidades de networking e de fechamento de negócios.

Mas, com essa programação tão extensa, fica realmente muito difícil escolher quais palestras você deve assistir, não é mesmo?

Por isso, nós decidimos compartilhar com vocês as agendas das nossas Supervisoras de Marketing para o RD Summit 2017, com os comentários e as expectativas delas para cada dia de evento.

Ficou curioso? Confira as programações:

Clara Borges – Marketing de Produto

1º dia  – 18 de Outubro

Mikkel Svane – “Confie na simplicidade: como entregar uma experiência do cliente memorável”

Você já passou por experiências terríveis com alguma empresa? (Insira aqui o nome da companhia telefônica à sua escolha). Isso parece acabar com todos os esforços do marketing e de retenção de clientes, não é mesmo?

Ninguém melhor para falar sobre customer experience que o CEO da Zendesk, Mikkel Svane.

Essa palestra é imperdível não só para quem trabalha com Atendimento e Sucesso do Cliente, mas também para os profissionais de Marketing e Vendas que querem entregar experiências incríveis em todos os contatos com potenciais clientes!

André Siqueira – “De eu-quipe a mais de 70K leads e 50 funcionários: as lições que aprendi construindo o Marketing da RD”

Que a equipe de Marketing da Resultados Digitais é muito competente e arrasadora, não há dúvidas. Mas como chegaram lá?

Eu também quero saber, e por isso não vou perder essa palestra do André Siqueira, que promete insights sobre como escalar uma equipe de Marketing e construir uma operação que gera bons resultados.

Saiba mais sobre André Siqueira e sua importância no mercado nesse post!

2º dia – 19 de Outubro

Avinash Kaushik – Main Session

Avinash Kaushik, o mestre do Web Analytics, é um dos meus grandes ídolos do Marketing Digital. Ele atua há muito tempo no mercado, e um dos grandes promotores da análise de dados online.

Se você, assim como eu, é nerd do Marketing e adora números, trate de chegar cedo no segundo dia para conferir a palestra do Avinash!

Saiba tudo sobre Avinash Kaushk, o mestre do Analytics, nesse post!

Lucia Haracemiv – “Conversão de leads em vendas: fuja dos principais erros que as empresas cometem”

O time de Marketing da Rock Content que trabalha com conversões de meio e fundo de funil é apaixonado pela Lucia Haracemiv. Já vimos uma palestra dela no RD On The Road, e aprendemos várias lições valiosas sobre como lidar com esse meio-de-campo entre Vendas e Marketing.

Se você tem dificuldades com o processo de passagem de leads para Vendas, ou na própria geração de leads qualificadas, não pode perder essa palestra.

3º dia – 20 de Outubro

Diego Gomes – “Vendas <3 Marketing: Como fazer seu time de vendas amar suas leads!”

Não poderia deixar de colocar na minha agenda a palestra do nosso CMO, Diego Gomes. Assim como a palestra da Lucia Haracemiv, esse ano o Diego vai falar sobre como criar um processo redondo de geração de leads, que gera valor também para a equipe de Vendas.

O Diego é a melhor pessoa para falar sobre assunto, porque antes de ser CMO ele liderava a equipe de Vendas da Rock Content. Ou seja, já viveu as felicidades e as dores dos dois lados!

Quem avisa, amigo é: essa não dá pra perder.

Gustavo Broilo – “Por que e como usar marketing de conteúdo em seu e-commerce”

A quantidade de lojas virtuais que fazem estratégias de Marketing de Conteúdo com a Rock Content só cresce a cada mês que passa. Não é à toa que temos estratégias de geração de leads específicas para esse segmento.

Se você tem um e-commerce, ou trabalha em uma agência que tem clientes de e-commerce, e ainda não sabe como uma estratégia de marketing de conteúdo pode se aplicar a esse modelo de negócios, marque presença na palestra do Gustavo Broilo!

Juliana Ribas – Inteligência de Mercado

1º dia  – 18 de Outubro

Ann Handley

A Ann Handley é vice presidente de Conteúdo do MarketingProfs e foi reconhecida pela ForbesWoman como uma das 20 maiores blogueiras do mundo. Apesar de a palestra ainda não ter tema definido, estou bem ansiosa para assistir.

Ann já escreveu dois bestsellers sobre Marketing de Conteúdo, publica frequentemente sobre o assunto no blog. Para alguém que atua com Marketing Digital e, mais especificamente, com conteúdo, acredito ser imperdível.

Saiba tudo sobre Ann Handley e sua importância para o Marketing Digital nesse post!

André Siqueira – “De eu-quipe a mais de 70K leads e 50 funcionários: as lições que aprendi construindo o Marketing da RD”

Essa é uma das palestras que estou mais ansiosa para assistir. Uma das minhas grandes curiosidades — e também um desafio de aprendizado — é entender como estruturar e crescer um time de marketing.

Conhecer a história de outras empresas é sempre bom para ter insights sobre a projeção da sua própria e usá-los de benchmark para construir um time de Marketing campeão.

Fábio Ricotta – “7 Passos Avançados de Marketing Digital que Aplicamos em 2017 e Não Contamos para Ninguém”

Assim como falei sobre a palestra do André Siqueira, outro formato que gosto bastante é quando o palestrante fala sobre estratégias usadas pela empresa ao longo de um período, o que deu certo e quais são os aprendizados sobre elas.

Esse é um dos motivos por eu ter escolhido a palestra do Fábio Ricotta. Ele é CEO e Co-Fundador da Agência Mestre, sabe muito sobre SEO, por isso, suas palestras costumam ser muito ricas e trazer muito conhecimento.

2º dia – 19 de Outubro

Lucia Haracemiv – “Conversão de leads em vendas: fuja dos principais erros que as empresas cometem”

Conheci a Lucia Haracemiv e a sua empresa, DNA de vendas, no RD on the Road – Belo Horizonte 2017. E, sem dúvida nenhuma, foi uma das melhores palestras que assisti no dia.

Ela apresentou alguns dos problemas que acontecem nos processos de vendas e o porquê desses acontecerem. E muitos deles você talvez não perceba facilmente, mas vai conseguir identificar após assistir. Vale muito a pena!

Raphael Lassance – “Growth Hacking: Criando e Acelerando Negócios do Zero”

Raphael Lassance é Co-Fundador da Growth Team, a primeira agência nacional de Growth Hacking focada em ajudar qualquer tipo de negócio a atingir crescimento rápido e sustentável.

Ainda é um assunto novo para muitas empresas, que estão começando a se familiarizar com o conceito e a investir nessa estratégia. Por isso, uma palestra com um especialista com certeza vai ser muito enriquecedora para aprender mais sobre o assunto.

3º dia – 20 de Outubro

Diego Gomes – “Vendas <3 Marketing: Como fazer seu time de vendas amar suas leads!”

Agora vou puxar sardinha para a Rock também — mas não é à toa. As palestras do Diego são sempre muito boas. Ele costuma colocar bastante exemplo prático, até mesmo da própria Rock, para ilustrar as explicações.

De todas as edições do Summit, fui em 2: 2015 e 2016. Em 2015, ele falou sobre hacks efetivos e não convencionais para geração de leads que utilizamos naquele ano e, em 2016, falou sobre a nossa equipe de marketing e como se deu o seu crescimento.

No primeiro ano, a palestra lotou e muita gente teve que ficar de fora. No segundo ano, ele falou em um ambiente bem maior e para um público grande também. Imagino que neste ano não será diferente e estou ansiosa para ver o que ele preparou!

Vitor Peçanha – “Dominando o Google: os segredos de SEO do maior blog de marketing digital do país”

Mais uma vez, puxando sardinha para palestra da Rock. Mas com certeza vale a pena! Neste ano, realizamos diversas estratégias de SEO que fizeram nossos blogs crescer muito.

Na palestra, o Peçanha escolheu um deles — o maior blog de Marketing Digital do Brasil — para falar algumas das táticas que usamos. Spoiler: o blog é este aqui em que você está lendo.

Imperdível para quem quer levar o seu blog a outro patamar e dominar todos os rankings do Google!

Saiba tudo sobre Vitor Peçanha, um dos maiores nomes do Marketing Digital nacional, nesse post!

Luiza Drubscky – Marketing de Aquisição

1º dia  – 18 de Outubro

André Siqueira – “De eu-área a mais de 70k Leads mensais e 50 funcionários: as lições construindo o Marketing da RD”

Estou com grandes expectativas para esta palestra. Primeiramente pois já sabemos que o André Siqueira é um ótimo palestrante.

Em segundo lugar, eu acho que todas as pessoas que trabalham com Marketing deveriam parar para prestar atenção no que uma empresa que tem 50 pessoas na sua equipe de Marketing fez para chegar até esse marco.

Com certeza vai trazer diversos insights sobre como construir a equipe de Marketing, dicas para melhorar a mensuração de resultados e de liderança de equipes.

Lincoln Murphy – “Massive Growth no Vale do Silício: como conseguir clientes, fazer com que eles fiquem mais tempo, comprem mais e contem para os amigos!”

Você já ouviu falar no Lincoln Murphy? Ele é praticamente um “guru” no ramo de Customer Success, que é uma das maiores apostas do mercado de startups para melhorar o serviço que as empresas oferecem para os clientes.

Murphy vai trazer dicas de como se relacionar com os seus clientes de modo que eles se sintam mais parceiros e tenham cada vez mais interesse em fazer negócios e, até mesmo, indicar outros potenciais clientes para a sua empresa.

Por isso, para pessoas que trabalham com alguma etapa de pós-vendas, esta palestra é praticamente obrigatória!

Fábio Ricotta – “7 Passos Avançados de Marketing Digital que Aplicamos em 2017 e Não Contamos para Ninguém”

Já assisti a outras palestras do Fábio Ricotta e posso afirmar que ele é um dos maiores palestrantes de Marketing do Brasil hoje em dia. Ele é especialista em SEO e pretende mostrar como a sua empresa, Agência Mestre, fez a sua estratégia em 2017.

Com certeza, podemos tirar várias dicas e ideias para implementarmos nos nossos planejamentos para 2018 a partir do que vai ser dito nesta palestra!

2º dia – 19 de Outubro

Rafael Damasceno – “Testes A/B: como explorar ao máximo a arma secreta das empresas que mais crescem no mundo”

CRO (Conversion Rate Optimization, ou Otimização de Taxas de Conversão, em português) é uma das principais preocupações dos profissionais de marketing modernos, pois consiste em técnicas de fazer com que mais pessoas  se tornem oportunidades de negócios para as empresas sem a necessidade de aumentar o tráfego adquirido no site e no blog, por exemplo.

Rafael Damasceno é um dos maiores especialistas nesta área que tanto cresce e, por isso, ouvir o que ele tem a dizer sobre o tema é uma grande oportunidade para todos nós.

Esta palestra também é praticamente obrigatória.

Alexia Schmidt – “Domine o Mundo: dicas para construir uma estratégia de marketing global de sucesso”

Esta é uma palestra em que eu fui convencida a assistir no momento em que li o título!

Como o marketing global é uma preocupação cada vez maior das empresas, ouvir diretamente da Alexia Schmidt, da equipe do Trello, qual é a estratégia que eles utilizam para ser um dos softwares de gerenciamento de projetos do mundo, vai ser uma ótima oportunidade para quem foi ao Summit.

Estou com grandes expectativas para esta palestra para nos ajudar a pensar um pouco mais no nosso futuro, no que pode ser feito para aumentar o alcance das nossas estratégias.

Raphael Lassance – “Growth Hacking: Criando e Acelerando Negócios do Zero”

A metodologia de Growth Hacking está sendo muito procurada por profissionais de marketing que já têm estratégias um pouco mais avançadas. Esta metodologia consiste em realizar testes que podem trazer pequenos resultados positivos a mais, para que, quando em grande escala, essas pequenas melhorias possam trazer resultados significativos para a empresa.

Liliane Ferrari – “Como marcar podem fazer ações de sucesso com influenciadores digitais”

Com certeza, esse é um dos temas mais “quentes” que será abordado em todo o evento. Marketing de Influenciadores está se provando cada vez mais uma estratégia eficiente que traz resultados reais de vendas para empresas que realmente sabem fazer este tipo de estratégia.

Porém, muitas vezes, as ações com influenciadores digitais podem ser complicadas de serem traçadas, por isso, esta também é uma das palestras que eu não vou perder de jeito nenhum, para que eu possa ver as melhores dicas diretamente com a especialista na área!

3º dia – 20 de Outubro

Camilla Mendes – “Onboarding: Preparando um time para seus primeiros sucessos”

O processo de Onboarding tem grandes vantagens para as empresas que investem, principalmente em melhorar a experiência dos usuários e em evitar o risco de churn (ou seja, de cancelamento) do serviço.

Já utilizamos este processo dentro da Rock, mas tenho certeza de que nesta palestra da Camilla Mendes vamos encontrar ótimas dicas práticas para conseguir melhorar o nosso processo.

Diego Gomes – “Vendas S2 Marketing: Como fazer seu time de vendas amar suas leads!”

Vou ser sincera com você: não é porque é meu chefe não, mas o Diego Gomes é um cara F***! Se tiver a oportunidade, sugiro fortemente que todas as pessoas que trabalham com Marketing e/ou Vendas assistam a esta palestra.

O alinhamento adequado entre os times de Marketing e Vendas, o famoso Vendarketing, é uma das maiores dificuldades de empresas hoje em dia. As equipes têm dificuldades para enxergar que os dois trabalhos são complementares, e não rivais. Eu tenho certeza absoluta de que a palestra do Diego vai te ajudar a melhorar esse alinhamento na sua empresa também. Assista a palestra e depois me conte o que achou!

Ricardo Heidorn – “Como aumentar vendas e gerar leads com Chatbots”

Tenho certeza de que você já ouviu falar sobre Transformação Digital, certo? Os chatbots são grandes exemplos práticos dessa transformação, já que eles ajudam a automatizar uma parte significativa do trabalho de atendimento ao cliente.

Mas, o uso dos Chatbots deve ser feito com bastante cuidado para não afastar o seu público. Por isso, comparecer nesta palestra pode ser uma ótima maneira de aprender dicas para colocar em prática com sucesso essa estratégia que está sendo tão bem falada no mercado.

E você?

Queremos saber também qual é o seu cronograma! Qual das palestras você mal pode esperar pra ver e por que?

Conta pra gente e um ótimo evento!