mercado pet influencer

Pet influencers: conheça os bichinhos que conquistaram a internet

Será que você conhece os maiores pet influencers do mundo? Entenda como é o mercado dos bichinhos que encantam a internet!

Você com certeza já viu o perfil de algum bichinho famoso por aí, não é mesmo?

São vários: cachorros, gatos, porcos e até macacos fazem sucesso nas redes sociais. Essa parte não é surpresa para ninguém, já que não conseguimos resistir a um animal fofinho.

Mas você sabia que o mercado de pet influencers movimenta bilhões anualmente?

Isso mesmo! Estima-se que a dona do Grumpy Cat, por exemplo, já ganhou alguns milhões de dólares com o perfil de sua gata mau humorada na internet.

Será que você conhece os maiores pet influencers do mundo? Vamos entender quem são eles e como esse mercado funciona!

Os maiores pet influencers da internet

Afinal, quem são os bichos que já se tornaram verdadeiras estrelas das redes sociais?

Grumpy Cat

Pet influencers: Grumpy Cat

Sem dúvida, a Grumpy Cat (ou Gata Emburrada, que tem até um perfil na Wikipédia) foi uma das pioneiras do mercado. Sua carinha emburrada (resultado de alguns problemas genéticos) é imbatível.

Ela tem dezenas de produtos no seu nome, já participou de feiras, eventos e deu diversas entrevistas para programas de auditório do EUA.

Ela surgiu em 2012, quando uma foto de sua cara emburrada viralizou no Reddit. Depois disso, tudo que ela conheceu foi a fama.

Milhares de memes até hoje são feitos com a Grumpy Cat, e sua dona descolou parcerias com algumas marcas para promover o sucesso da gata.

Estima-se que sua dona já ganhou alguns (muitos) milhões com a fama da Grumpy Cat, mas os valores reais nunca foram divulgados.

Sua dona hoje vive — muito bem, diga-se de passagem — apenas com a renda gerada pela venda de produtos e parcerias publicitárias da gatinha. O sucesso é justificado — tem como resistir a sua carinha de raiva?

Boo

pet influencer: boo

O Boo é o oposto da Grumpy Cat! Ele nos conquistou por ser extremamente simpático e sempre estar acompanhado de outros amigos nas suas fotos. Buddy, seu melhor amigo, faleceu em 2017, deixando a internet desolada.

pet influencer: boo

Ele é considerado o cachorro mais fofo do mundo (um título que não podemos negar, não é mesmo?) e já ilustrou quatro livros de fotografias.

Sua dona é uma funcionária do Facebook que sabia bem o poder da imagem de seu bichinho.

A essência de Boo está em suas fotos profissionais — não é a toa que os livros de fotografia que ele apareceu foram sucesso de vendas. Boo é um modelo profissional!

pet influencer: boo

Doug The Pug

pet influencer: Doug The Pug

O Doug é um Pug que ficou famoso pelos vídeos engraçados que seu tutor fazia no Youtube. Doug já se fantasiou de Harry Potter, Walter White, Orange is The New Black… a lista é imensa!

Ele é considerado o rei da cultura pop e está sempre incorporando novos personagens.

O livro Doug the Pug: The King of Pop Culture foi um dos livros mais vendidos de 2016. Doug é o primeiro animal com selo de verificação no Spotify e vive participando de festivais de música.

Ele é um dos mais lucrativos da nossa lista, já que seu tutor sabe explorar bem sua imagem com mercadorias no seu site, parcerias com marcas e amizades com celebridades de Hollywood. Doug é o cachorro mais descolado da internet.

Lil Bub

pet influencer: Lil Bub

A história da gatinha Lil Bub é linda. A mais fraca e pequena de sua ninhada, Lil Bub nasceu com diversos problemas genéticos. Ela precisa de um cuidado extra especial e, por isso, não estava conseguindo ser adotada, até que conheceu seu atual tutor, Mike.

A situação de Lil Bub emocionou a internet. Rapidamente ela ganhou fama, apareceu em diversos programas e um grupo de cientistas até fizeram um crowdfunding para pesquisar suas condições genéticas. Todos torcem muito pela saúde da gatinha!

pet influencer: Lil Bub

Seu tutor tem um site onde vende mercadorias da Lil Bub, mas por uma boa causa: a maioria do lucro que ele consegue com as vendas vai para abrigos de animais de rua.

Lil Bub tem parcerias com diversas lojas para vender seus produtos e seu tutor não pretende colocar a gatinha em agências de pet influencers. Ele quer manter Lil Bub saudável e ajudar outros animais com a fama de sua gata.

JiffPom

pet influencer: JiffPom

JiffPom é o típico influenciador digital! Ele participa de filmes, peças publicitárias e diversas campanhas de moda.

Ele parece um modelo, sempre indicando produtos e mostrando seu look mais recente. JiffPom é uma estrela no maior sentido da palavra, sempre andando com seus amigos famosos e fazendo aparições em festas e espetáculos.

O cachorro tem uma loja lotada de produtos especiais com seu rosto. Ele tem até o próprio aplicativo com stickers de seus momentos mais memoráveis! JiffPom é o pet influencer mais fashionista da nossa lista.

Marnie The Dog

pet influencer: Marnie The Dog

A Marnie, assim como a Lil Bub, é um animal especial. Ela foi resgatada já adulta, vagando suja e doente pelas ruas.

Marnie já estava com 10 anos quando finalmente conseguiu um lar. E,a tem diversos problemas de saúde e requer muita atenção — ninguém achou que a cachorrinha conseguiria sobreviver por muitos meses após a adoção.

Em 2014, sua dona decidiu criar uma conta no Instagram para Marnie. Como esperado, suas fotos foram um absoluto sucesso. Todo mundo queria conhecê-la, e ela acumula encontros com diversas celebridades ao longo dos anos.

O estilo de Marnie é divertido e irresistível. Ela também tem sua própria loja online, além de seu próprio aplicativo. Ah, e nenhum pet influencer tem tantos amigos famosos quanto ela!

Nala Cat

pet influencer: Nala Cat

Nala foi adotada quando filhote e é a gata mais famosa do Instagram. Com quase 4 milhões de seguidores, ela encanta a todos com seus grandes olhos azuis.

Assim como o dono da Lil Bub, a dona de Nala se preocupa muito com animais abandonados e uma parte do lucro vendido com mercadorias especiais da gatinha vai para abrigos de animais.

Nala participa de uma grande família de pet influencers! Com 5 irmãos (4 gatos e um cachorro) também famosos em redes sociais, Nala faz parte da família real do meio.

Tuna

pet influencer: Tuna

Tuna aposta no bom humor para conquistar seu público! Ele quer trazer alegria e risadas para todo mundo, assim como faz na sua bio do Instagram.

Ele foi abandonado e resgatado. Sua dona nunca quis que ele virasse um pet influencer, mas a fama foi inevitável — os seguidores de Tuna não paravam de crescer.

O cachorro tem um livro publicado, sua própria linha de produtos e conquistou o coração da internet com seus dentinhos proeminentes.

O mercado de pet influencers

Os pet influencers viraram uma febre tão grande que hoje já existem agências especializadas em atender apenas influenciadores digitais animais.

Parece estranho, mas é um mercado que surgiu organicamente (quem não ama animais?) e que hoje já movimenta milhões de dólares. Os tutores dos bichinhos viram quase empresários, cuidado da carreira e dos perfis nas redes sociais de seus animais.

O lucro dos pet influencers vem de uma mistura de sorte com estratégia — os que citamos nesta lista souberam usar o momento perfeito para divulgar causas, vender produtos e crescer ainda mais a fama do bichinho.

Quem sabe o seu animal de estimação não é o próximo pet influencer?

A internet é obcecada com perfis de animais e sempre vemos novos surgindo por aí e ganhando seguidores.

Se você acha que o seu tem potencial, aposte em boas fotos, conte uma boa história e não esqueça de cuidar muito bem do seu amigo de quatro patas!

E boa sorte. Seu pet pode não virar um influencer, mas vocês com certeza se divertirão no processo.

Aqui falamos tudo sobre pet inluencers, mas você pode aprender mais sobre influência digital neste material completo sobre o assunto!

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo