Resultados em série

Resultados em Série: conheça a campanha da Rock Content no RD Summit

A Rock Content elaborou uma campanha baseada no mundo das séries para trazer descontração e mostrar como o marketing de conteúdo traz resultados em série. Confira!

O RD Summit é um evento anual que acontece em Florianópolis e é organizado pela Resultados Digitais.

Considerado o maior evento de Marketing Digital da América Latina, ele promete surpresas e aumenta seu público a cada ano.

Este ano, foram 8.000 participantes, 150 palestrantes e 80 expositores.

A Rock Content, que se faz presente a cada edição como um dos principais patrocinadores do evento, bombou seu estande ano passado e não fez diferente em 2017. Ele foi um dos mais frequentados e comentados durante os 3 dias de evento.

A parceria e campanha realizada com a agência ZUBB foi incrível e trouxemos a temática Resultados em Série.

Se você deseja saber um pouco mais da temática dessa edição e como foi a nossa campanha, continue acompanhando esse post!

Resultados em Série

Ano passado decidimos mostrar nossa intenção de não só ajudar as empresas com o blog e sim com o negócio, então usamos a campanha Rock Your Business.

Já nesse ano, pensando em uma nova perspectiva, decidimos aplicar o conceito Resultados em Série, ou seja, ajudar os nossos clientes não só a crescer o negócio, e sim, a ter uma série de resultados positivos.

Para brincar com essa intenção, cada dia apresentamos um seriado diferente inserido no mundo do marketing digital.

A ideia era chamar a atenção das pessoas que passavam por lá e atender bem ao gosto da nossa persona com um marketing sensacional.

Resolução do desafio

A tarefa de estruturar a campanha desse ano foi da Lizandra Muniz (Especialista em Redes Sociais), da Maria Fernanda (Gerente de Conteúdo Interno) e Renato Mesquita (Head de Marketing).

Resultados em série

O desafio que eles enfrentaram nesse ano foi fazer algo maior e melhor. Tudo isso mantendo a identidade do ano anterior.

Principalmente porque existem vários tipos de participantes de eventos corporativos e às vezes é difícil envolver todos os gostos.

O tema séries foi escolhido, pois no atual momento esse é um assunto que está sendo muito abordado e a nossa persona engaja bastante com séries.

Inicialmente, eles escolheram 15 séries, mas acharam que seria muito difícil fazer uma conexão com tantas opções diferentes.

Portanto, para estruturar a ideia, a ZUBB nos apresentou o slogan Resultados em Série e nós decidimos adotar a temática de uma série por dia.

No entanto, os temas da série seriam surpresas e todo dia pela manhã trocaríamos a estética do estande.

Para criar um contexto entre as séries e o marketing digital decidimos relacionar as temáticas com o caminho de um lead.

Dia 1: How I Met Your Blog

O primeiro dia trouxe toda a estética da série How I Met Your Mother com o tema How I Met Your Blog.

Escolhemos ela, pois essa série é clássica e brinca com a questão do primeiro contato da lead com o seu blog.

Os participantes amaram o tema e se surpreenderam ao ver a brincadeira com as séries.

No fim do dia publicamos um vídeo da cobertura do primeiro dia do evento e perguntamos qual seria a próxima série para engajar o nosso público na campanha.

Dia 2: Stranger Leads

O segundo dia brincou com o nome da série Stranger Things trazendo o tema Stranger Leads.

Essa temática fez tanto sucesso que as camisetas personalizadas acabaram em 3 horas, logo pela manhã.

Como a segunda temporada da série iria ser lançada na semana seguinte, várias pessoas queriam garantir seus brindes.

Em relação ao contexto do caminho do lead no seu negócio, agora seria o momento de analisar o seu comportamento e saber se ele é qualificado ou não.

Dia 3: Game Of Content

Já no terceiro dia, decidimos usar a série Game of Thrones, que está fazendo muito sucesso no Brasil e movimenta a internet.

A ideia de utilizar essa série era brincar com o nome usando a temática Game Of Content, pois o Marketing de Conteúdo é um jogo para saber quem vai pegar o primeiro lugar na SERP.

Nesse momento, o lead seria um cliente que já estaria aplicando a estratégia do Marketing de Conteúdo no seu blog.

Brindes

Resultados em série

Os brindes do nosso estande foram divididos em duas partes.

A primeira parte eram os brindes relacionados às séries:

  • 3.800 camisas;
  • 7.500 bottons;
  • 22.500 adesivos.

A segunda parte era uma roda da fortuna que dava vários brindes personalizados com a marca Rock Content.

A ideia foi distribuir o máximo de brindes para o máximo de pessoas e fazer com que a nossa marca fosse lembrada e usada em todo o evento.

Para isso, todos que pegavam nossas camisetas vestiam elas na hora.

Resultados em série

Uma questão que a Rock Content preza é que os nossos brindes sempre sejam cobiçados, por isso fazemos materiais de alta qualidade e camisas que servem como itens de colecionador.

O resultado foram filas quilométricas e ter sido o estande mais frequentado durante todo o evento.

Palestras

Desde o primeiro RD Summit a Rock Content se faz presente nas palestras e é sempre um momento muito esperado pelos participantes.

Confira um pouco mais sobre como foi cada palestra nossa no evento.

Resultados em série

Vitor Peçanha

A palestra mais aguardada foi a do Vitor Peçanha, co-founder e autor do best-seller “Obrigado Pelo Marketing”. Esse ano ele apresentou na plenária, palco principal do evento.

Vitor apresentou o tema “Dominando o Google: os segredos de SEO do maior blog de marketing digital do país” e falou sobre as habilidades que você precisa ter para alcançar sucesso no seu blog.

Edmar Ferreira

Já no painel “CEO Insights: as lições dos CEOs de empresas em alto crescimento” foi marcado com a presença do nosso CEO e co-founder, Edmar Ferreira,  juntamente com o CEO da Meetime, Diego Wagner e com o CEO da SumOne, Lucas Prim.

Nesse painel foram discutidos 4 tópicos que abordam os insights que eles tiveram ao longo dos últimos anos em suas carreiras. Esses insights foram a cultura, papel do CEO em vendas e recrutamento, fundraising e crescimento pessoal.

Matt Doyon

Tivemos também a palestra do nosso Vice Presidente de Vendas, Matt Doyon, que falou sobre como contratar Inbound Sales Rep e as características de um vendedor campeão.

Matt, de uma forma descontraída e usando exemplos reais, explicou as principais características dos melhores vendedores da Rock Content e onde encontrar essas pessoas.

Diego Gomes

Além disso, o nosso CMO e co-founder, Diego Gomes, trouxe o tema “Vendas <3 Marketing: Como fazer seu time de vendas amar suas leads”.

Diego, de uma forma criativa e cheia de humor, explicou como a união entre vendas e marketing é um casamento que tem que dar certo.

Confira o post completo sobre as palestras da rock no RD Summit.

Conclusão

Tivemos resultados incríveis no RD Summit 2017 e um impacto muito positivo com a nossa campanha.

Muitas pessoas comentaram durante o evento sobre como nossa participação foi legal. Ficamos muito felizes com todos os feedbacks de vocês!

Nosso desafio agora é fazer algo ainda mais sensacional no ano que vem. Esperamos você lá para compartilhar esse momento conosco.

Keep Rockin’ e deixe nos comentários o que você achou do evento!

Resultados em série

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo