Google Maps começa a destacar empresas lideradas por mulheres!

Google Maps começa a destacar empresas lideradas por mulheres!

Empresas agora podem marcar em suas páginas do Google My Business que são lideradas por mulheres.

A atualização aconteceu hoje (08) no dia Internacional da Mulher e agora permite que o negócio indique, no painel do Google My business, se o negócio é liderado, fundado ou tem como dona uma mulher.

O dia de hoje promove visibilidade para as mulheres, no entanto, iniciativas como essa garantem que isso seja algo duradouro e realmente faça a diferença.

Saiba como a novidade funciona e por que ela é tão importante no cenário no qual vivemos:

Como identificar empresas lideradas por mulheres

A descrição das informações aparecerá em buscas do Google Maps. E, elas se juntam a tags já existentes, como na imagem:

tag google liderado por mulheres

O contexto da iniciativa do Google

Essa ação faz parte da iniciativa do Google em criar oportunidades de negócios para mulheres, conectando-as com o mundo online. Nesse sentido, o porta voz do Google deu a seguinte declaração ao anunciar a nova atribuição:

“Nós nos esforçamos para organizar a informação do mundo de forma a incluir todas as pessoas. Adicionamos o atributo “liderado por mulheres” para capacitar as empresas lideradas por mulheres a ter sucesso online e ajudar as pessoas a encontrar lugares para visitar usando o Google Maps e a pesquisa do Google”

Analisando o mercado brasileiro, mesmo com todo o avanço e iniciativas propostas para melhor os números de mulheres em situação de liderança, apenas 37% dos cargos de gestão e gerência são ocupados por mulheres.

Esses dados só reforçam e validam a importância dessa novidade tanto para empreendedoras que não tem as mesmas oportunidades que homens. E também para consumidoras, que podem privilegiar estabelecimentos de mulheres.

Consideramos uma vitória para o Google e principalmente para a sociedade, que continuemos com conquistas como essa durante todo o ano e não só hoje.

Precisamos reconhecer também outras marcas que vem mandando muito bem ao fazer marketing voltado para mulheres. Confira as 11 melhores campanhas que vem fortalecendo esse movimento.

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo