twitter bookmark

Conheça o novo recurso do Twitter que permite salvar tweets

Agora você já pode salvar os tweets que quiser para acessar depois. Conheça tudo sobre essa funcionalidade neste post.

Você provavelmente já deve ter visto um tweet que chamou atenção, mas quando foi procurá-lo de novo não encontrou, acertei?

Fique tranquilo que isso não precisa acontecer novamente, com a nova função “bookmarks” você pode salvar vários tweets para depois lê-los sem que ninguém veja.

É possível fazer algo bem parecido no Instagram ao clicar no ícone de marcador:

Instagram

E também no Facebook, clicando no “salvar link”:

Facebook

Em novembro do ano passado, o Twitter divulgou que estava trabalhando nesse novo recurso para a rede social e no dia 28 de fevereiro ele foi finalmente lançado.

Essa atualização foi motivada após sugestões dos próprios usuários que já demonstravam o desejo de poder salvar publicações. E foi assim que começou o desenvolvimento dessa nova funcionalidade, segundo Tina Koyama, designer de produtos do Twitter.

Quer aprender como salvar um tweet? Confira o gif abaixo!

Assim que for salvo, o tweet é enviado para a categoria Bookmark na qual todos serão agrupados e possíveis de serem acessados apenas por você, não sendo possível que outros usuários saibam quais tweets você selecionou para serem salvos.

Porém, não existe a possibilidade de criar mais de uma pasta como o Instagram permite. Por enquanto, todos os tweets salvos serão exibidos em uma lista única.

Você gostou desse novo recurso? Ele já se encontra disponível no aplicativo para iOS e Android, mesmo na versão Lite, não estando disponível na versão web do serviço.

ebook marketing nas redes sociais

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo