Vídeos nativos no LinkedIn

Vídeos nativos no LinkedIn: uma oportunidade de gerar 20 vezes mais compartilhamento

O LinkedIn é a rede social para negócios mais conhecida e usada no mundo todo. Os vídeos nativos representam uma nova oportunidade para suas estratégias de marketing. Entenda.

Apesar de vídeos nativos já serem recursos presentes em várias redes sociais, o LinkedIn só lançou essa funcionalidade recentemente.

Os vídeos poderão ser upados e gravados através do aplicativo mobile, assim como no Facebook, Twitter, Snapchat, Instagram e Youtube.

Além disso, como acontece em todas as redes sociais citadas, os vídeos têm início automático e o som é ativado pelo usuário. A configuração de reprodução automática pode ser alterada.

Por enquanto a novidade está restrita a apenas alguns usuários, mas os planos são estendê-la para todo o mundo e perfis empresariais.

Os vídeos podem ter até 10 minutos, mas o recomendado é que eles tenham duração entre 30 segundos e 5 minutos.

E qual a grande novidade de vídeos nativos no LinkedIn?

Essa pergunta é muito pertinente: se já existe a possibilidade de usar vídeos nativos em várias redes sociais, por que usar também no LinkedIn?

Bom, existem alguns dados interessantes.

Primeiro: a plataforma vai mostrar dados sobre os vídeos, como quantos likes, comentários, compartilhamentos e visualizações cada vídeo teve.

Uma visualização será contada quando um usuário permitir a reprodução de pelo menos três segundos do vídeo.

Essa duração foi baseado no algoritmo do LinkedIn. Segundo a rede, esse é o período mínimo que indica um interesse real em um post.

Mas a grande novidade das visualizações é que ela permitirá entender o perfil de quem está assistindo os vídeos. Como assim?

O LinkedIn irá mostrar informações sobre quem assistiu, como o cargo e empresa.

Por isso, eles são uma ótima forma de entender sua audiência, conseguir parceiros e observar outros competidores.

Quer descobrir o que seus competidores estão fazendo?

Segundo (e esse dado é bem interessante): os vídeos no LinkedIn são uma ótima maneira de passar uma mensagem para frente. Isso porque, de acordo com Peter Roybal, gerente de produto, um vídeo no LinkedIn tem 20 vezes mais potencial de compartilhamento do que qualquer outro formato de post.

Uma ótima maneira de crescer seu networking e conseguir gerar mais engajamento e tráfego para seu site.

Quer aprender como fazer marketing no LinkedIn? Temos um ebook completo sobre o tema! Não deixe de conferir.

 

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo