WhatsApp Business

WhatsApp Business: conheça as novidades e saiba como usar o app para gerar lucros!

Ficou sabendo dessa novidade? O WhatsApp Business está em fase de teste e promete revolucionar a maneira como a sua empresa comunica com o seu cliente!

Ficou sabendo dessa novidade? Soltamos por aqui há um tempo que o WhatsApp Business estava em fase de teste, mas agora finalmente virou realidade! A ferramenta promete revolucionar a maneira como a sua empresa comunica com o seu cliente.

Essa é uma tentativa do aplicativo de se tornar cada vez mais presente no mundo corporativo. Essa nova funcionalidade é uma espécie de extensão do aplicativo na versão que nós já conhecemos, porém apenas para contas corporativas.

É uma forma excelente para os empreendedores separarem um contato profissional do seu contato pessoal, além de permitir algumas funcionalidades específicas.

Outra novidade é que o ícone de gancho de telefone agora foi substituída pela letra “B”, mas as características fortes da construção visual do aplicativo continua semelhante à versão que nós usamos atualmente.

Novas funcionalidades do WhatsApp Business

Quer ficar por dentro do que o WhatsApp Business tem de melhor? Segundo o próprio WhatsApp, essas são as principais mudanças:

WhatsApp Web

Você poderá usar o aplicativo também em sua versão desktop, o que facilita o gerenciamento do perfil da sua empresa no WhatsApp.

Tipo de conta

Você será listado como um perfil empresarial, então todos os usuários que você contatar saberão que estão conversando com uma empresa. Com o tempo, algumas empresas também conseguirão o selo de verificação, algo que já falamos por aqui também. 

Análise de Informações

Com o WhatsApp Business a empresa terá acesso a informações sobre o uso do aplicativo – bem similar da forma como funciona atualmente-, como por exemplo a quantidade de mensagens que foram enviadas, quantas foram entregues e até mesmo lidas na sua conta corporativa.

Perfil da empresa

Como todo usuário, uma conta corporativa também terá um perfil no aplicativo, a diferença é que agora será possível acrescentar diversas informações específicas do seu negócio como por exemplo: a localização, qual é o tipo de empresa, breve descrição, qual é o site e endereço de email.

Migrar as suas conversas

Esse será um recurso para empresas que já utilizam o Whatsapp como ferramenta de atendimento ao cliente. Será possível migrar a sua conta antiga e todas as suas conversas para o novo aplicativo.

Respostas Automáticas

Essa talvez seja uma das maiores sacadas do novo aplicativo! Agora, há a possibilidade de deixar programado mensagens automáticas caso recebam alguma mensagem fora do expediente.

É possível incluir emojis e todas as outras funcionalidades de edição que já conhecemos. Além disso, será possível fazer o agendamento de dia e horário que a mensagem será disparada.

O que sabemos sobre a seleção de usuários:

Até o momento, o download do aplicativo foi liberado no Google Play para a Indonésia, Itália, México, Reino Unido e Estados Unidos. Nas próximas semanas mais países poderão fazer o download, então vamos torcer para o Brasil entrar em breve nessa lista!

Nós estamos super animados com essa nova possibilidade! E você, o que achou dessa nova versão do Whatsapp? Conta para gente aqui nos comentários!

Quer aprender a fazer marketing no WhastApp? Leia o nosso post e descubra quais outras ferramentas podem colaborar na construção de uma estratégia de comunicação de sucesso.

E não deixe de baixar o nosso Kit de Redes Sociais para aprender a usá-las da melhor maneira para os seus negócios:

kit de marketing nas redes sociais

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo