Youtube Heroes

Youtube Heroes, o que é isso afinal de contas?

Se você é antenado no mundo online e fica de olho nas novidades que aparecem por aí provavelmente se deparou com o YouTube Heroes essa semana.

E a recepção dessa novidade não foi tão boa assim. O vídeo de introdução conta com, chocantes, 793.685 “não gostei” contra singelos 23.053 “gostei”.

Mas o que é o YouTube Heroes, afinal de contas?

Bem, ele é um programa que chama os usuários da maior plataforma de vídeos do mundo para moderar os conteúdos com a empresa.

Mas como assim?

Funciona assim, você se cadastra no programa e a partir daí começa a ganhar pontos moderando comentários, reportando vídeos por conteúdo impróprio e colocando legendas nos vídeos.

A acumulação de pontos faz com que você suba de nível e vá destrancando novas possibilidades, como reportar vários vídeos de uma vez e até mesmo atender a um evento exclusivo para membro da comunidade YouTube Heroes.

Mas quais os contras?

Bem, o que muitas pessoas estão argumentando na internet é que parece que o YouTube está pedindo aos usuários que façam o trabalho deles de graça.

As recompensas oferecidas também foram muito criticadas, por exemplo o Summit ao qual os Heroes poderão atender.

É muito provável que o Hero terá que bancar tudo por conta própria e no final das contas não será nada tão especial assim.

Outro ponto levantado pelos internautas é que a moderação de comentários será feita da mesma maneira como ocorre atualmente. Você reporta um comentário e ele é avaliado por alguém de dentro do YouTube.

Ou seja, não tem nada tão vantajoso assim.

Mas o YouTube Heroes não é de todo ruim. Ele é apenas uma boa ideia que precisa de um pouco mais de desenvolvimento.

Afinal de contas ele surgiu a partir da necessidade da empresa de conseguir moderar melhor os comentários e conteúdos dos vídeos postados.

Quer aprender mais sobre Marketing no YouTube? Baixe agora nosso ebook!

SEO para YouTube