Youtube Reels

Agora o YouTube também tem seu Stories! Conheça o Reels, novidade da plataforma.

O YouTube está testando um novo recurso: a novidade funciona como um Stories, mas tem suas particularidades, e foi batizada de Reels. Entenda tudo!

A última epidemia de vídeos do mundo parece finalmente ter convencido o maior gigante da área a criar seu próprio Stories. Primeiro criado pelo Snapchat e agora já comum no Instagram, Facebook, Messenger e até mesmo no Skype, agora é a vez do YouTube ter seu próprio Stories.

Mencionada de forma breve em um comunicado de ontem do Youtube, a novidade — batizada de Reels — embora seja inspirada nas outras redes, foi desenvolvida com suas próprias características.

A novidade estará disponível para os Creators da Comunidade do YouTube. Entre essas pessoas, temos nomes como Anitta e o dj Marshmello.

Como funciona o Reels?

Enquanto nas outras redes os formatos de Stories tem a duração máxima de 10 segundos e desaparecem após 24 horas, os Reels poderão ter até 30 segundos e ficarão disponíveis de acordo com a determinação do criador — que pode ser até mesmo para sempre.

Além disso, ao contrário dos “tradicionais” Stories, o Reels não irá aparecer no topo da página inicial do Youtube.

Eles estarão em uma nova página totalmente dedicada aos canais dos Criadores da Comunidade. Para estarem nessa nova página, o Criador precisará ter o mínimo de 10.000 inscritos em seu canal.

Para gravar um Reels, basta fazer o mesmo de outras redes! O Creator vai poder gravar um vídeo em seu celular direto na plataforma (ou fazer o upload de algum já existente), aplicando filtros e adicionando músicas e stickers.  Depois, basta disponibilizá-lo pelo tempo desejado.

Youtube Reels

Expectativas para o Reels

De acordo com a TechCrunch, a partir de entrevista concedida pelo YouTube, a ideia da nova feature é aproximar ainda mais Criadores e usuários a partir da possibilidade de criar mais conteúdo, de forma rápida e fácil. Ela pode ser extremamente útil para os youtubers, principalmente.

O Reels tem o ponto extremamente positivo de não se tornar inconveniente para o usuário do YouTube. Embora o Stories tenha sido muito bem aceito no Instagram, ele não é tão bem visto (ou usado) no Facebook e Messenger.

Por estar em uma aba separada, o usuário irá engajar com o conteúdo disponibilizado pelos Creators no formato de Reels apenas quando entrarem na página específica.

Mas o YouTube não deixou de considerar a possibilidade do Reels receber mais espaço caso os usuários engajem muito com o novo formato de conteúdo.

Essa pode ser uma grande oportunidade para criadores de conteúdo atrair e engajar mais sua fanbase, potencializando seu sucesso na rede.

A novidade está sendo testada para um grupo selecionado de criadores e usuários para testes e ajustes e, embora ainda não tenha uma data definida, em breve estará disponível para o público em geral.

Quer saber agora mesmo como conseguir sucesso no YouTube e crescer seu canal? Confira nosso ebook gratuito Marketing no YouTube!

seo para youtube